Home > Marketing > Infláveis promocionais para trade marketing: conheça essa tendência
- Postado em 09/03/2017
- Por Marketing Big Format
- Marketing
Infláveis promocionais para trade marketing: conheça essa tendência
Lojas, empresas e até indústrias têm buscado cada vez mais estratégias efetivas para conseguir o sucesso de seu produto no ponto de venda.
Nessa “escalada” estratégica, o trade marketing pode ser considerado o grande segredo para conquistar a atenção do cliente quando ele já tem a intenção de fazer compras.
A seguir, acompanhe algumas dicas para elaborar uma estratégia infalível de trade marketing com infláveis promocionais:
Surpreendendo o cliente
A título de exemplo, suponhamos que uma fábrica de achocolatados deseje elevar suas vendas nos supermercados. Para alcançar essa meta, será necessário criar um diferencial que atraia os olhos do público logo na entrada da sessão de achocolatados, de modo a aumentar a interação com o produto e, claro, elevar as chances de ele ser colocado na cesta de compras.
É nesse momento que o inflável promocional pode se tornar o protagonista de uma estratégia de trade marketing, uma vez que ele agrega criatividade ao ponto de venda e chama a atenção logo à primeira vista. Em outras palavras, ele funcionará como uma “isca” para fazer com que o consumidor fixe os olhos em sua marca antes de buscar qualquer outra opção. Além disso, o inflável promocional terá uma função decisiva na lembrança prolongada do seu produto, considerando que seus aspectos visuais funcionam como um referencial de memorização da marca.
Dicas extras de trade marketing
Como o ponto de venda é o local de tomada de decisão pelo consumidor, é crucial combinar os infláveis promocionais com outras inovações na exposição do seu produto. Gôndolas ornamentadas, embalagens criativas, estandes de degustação ou distribuição de amostras são algumas táticas interessantes para aguçar a percepção do público e incitá-los a conhecer o seu produto.
Lembre-se também de que o ponto de venda deve estar sempre limpo e organizado durante o horário de recepção dos clientes. Para além da limpeza, alguns espaços podem se beneficiar da aplicação de aromatizadores de ambiente com fragrâncias suaves que deixam a experiência de compra mais aprazível aos sentidos.
É pertinente destacar, enfim, que as estratégias de trade marketing com peças 3D exigem um planejamento inteligente para trazer bons resultados. Na dúvida, entre em contato com a equipe da Big Format Infláveis!