
Home > Marketing > O que é Mix Promocional e como Aplicá-lo?
- Postado em 01/03/2018
- Por Marketing Big Format
- Marketing
O que é Mix Promocional e como Aplicá-lo?

Mix promocional é uma combinação de estratégias que instigam a comunicação entre uma marca/empresa e seus clientes. Trata-se de um “método” focado em expandir o alcance dos seus produtos e serviços de forma mais rápida e eficaz que as táticas tradicionais.
Pequenas e grandes empresas podem apostar no mix promocional para fortalecer sua presença no mercado. Aliás, essa é uma das formas mais efetivas de conquistar novos clientes, afinal, você não aplicará apenas uma estratégia, e sim várias. Se você ainda não sabe como investir nessa técnica de marketing, acompanhe um passo a passo:
Passo 1: Propaganda
Utilize os meios tradicionais de divulgação como panfletos, banners, outdoors e até anúncios em rádios. Assim será possível tornar sua empresa conhecida em toda a região de atuação, aumentando significativamente a captação de clientes.
Passo 2: Marketing direto
Desenvolva um planejamento voltado à comunicação com os seus clientes por meio de whatsapp, e-mail marketing, mensagens SMS ou redes sociais. Embora muitas pessoas acreditem que esse tipo de contato está “fora de moda”, o fato é que as mensagens diretas ainda trazem excelentes resultados.
Passo 3: Promoções no ponto de venda
Invista em estratégias de promoção dentro de sua loja ou showroom, de modo a encantar os clientes que já estão no local. Nessa etapa, vale a pena trabalhar com infláveis promocionais e entrega de brindes, duas táticas que sempre despertam o interesse espontâneo do público.
Passo 4: Marketing digital
Esteja presente em redes sociais como Facebook e Instagram, que concentram milhares de potenciais clientes. Esses canais podem funcionar como uma “vitrine digital”, onde é possível postar fotos de novos produtos, publicar posts de ofertas e descontos e até mesmo realizar sorteios promocionais. Não se esqueça de investir também em um site profissional e otimizado para garantir sua visibilidade no Google.
Considerações importantes
Antes de investir no mix promocional, é importante ter em mente que essa estratégia demanda um planejamento amplo e detalhado. Também é essencial estar atento à ordem de aplicação das ações, já que isso fará toda a diferença nos resultados. Você nunca deve trabalhar com promoções no ponto de venda, sem antes investir em propaganda, por exemplo. Portanto, estabelecer um cronograma com uma sequência lógica de ações é outro aspecto indispensável para que o mix promocional alcance o retorno esperado.
Veja Também:


Infláveis Promocionais Gigantes: Maximize o Impacto da sua Marca e Domine a Atenção do Público

Infláveis Promocionais: O Guia Completo para Atrair Clientes e Impulsionar suas Vendas
